Reforma da Previdência abre boas oportunidades para o Corretor

A Reforma da Previdência é o assunto do momento. O tema é pauta de conversas e debates em todos os setores da economia brasileira e, claro, no mercado de seguros não é diferente. Com isso, é fundamental que os corretores de seguros compreendam o assunto e estejam aptos a responder eventuais questionamentos de clientes.

Destaca Sergio Ricardo de M Souza, executivo com mais de 20 anos de experiência no setor e mestre em Sistemas de Gestão pela UFF/MSG, com MBA em Sistemas de Gestão – GQT pela UFF.

“Estamos vivendo um momento especial em relação à Previdência Social e há uma série de dúvidas que as pessoas já têm e ainda terão sobre o assunto, porque é um tema técnico e complexo, sobretudo porque há a sinalização de um novo regime de capitalização, que na prática impacta a previdência complementar privada (planos de previdência) e que deve gerar um novo boom no mercado”, enfatiza.

Preocupado com o tema, Sergio Ricardo resolveu lançar e coordenar um curso de extensão em Previdência Complementar Privada no Rio de Janeiro, para que as pessoas do mercado tenham a oportunidade de se capacitar, com início em 15/06, com 32 horas-aulas, em 4 sábados quinzenais, com investimento de 3 parcelas de R$ 200,00.

“Esse curso vai falar sobre a Previdência Social, a Reforma da Previdência e a Previdência Complementar, que é o que os corretores de seguros devem passar a vender de forma mais frequente a partir da Reforma, abordando os aspectos técnicos e comerciais relativos ao assunto”, afirma.

FONTE: CQCS