Caixa abre concorrência para escolher a empresa que vai explorar sua rede de atendimento para a venda de seguro

Uma matéria publicada no Valor Econômico afirma que em duas semanas, a Caixa Econômica Federal vai abrir concorrência para escolher a empresa que será responsável por explorar sua rede de atendimento para a venda de apólices.

O banco pretende pedir aos interessados que enviem suas propostas para poder escolher o melhor se enquadrar em seus requisitos.

Esses contratos se referem aos que estão fora daqueles que já fora do acordo do banco com a CNP Assurances. As empresas escolhidas poderão vender suas apólices em agências do banco, loterias e também nos correspondentes bancários.

A CNP era a parceira exclusiva da caixa até 2021, entretanto, um novo contrato foi realizado e a parceria renovada até 2041, para os ramos de vida, prestamista e previdência. A concorrência de será nos habitacional, auto, riscos patrimoniais e consórcios.

O Valor também informa que o banco estava esperando a renegociação com a CNP, uma exigência do novo governo para levar adiante o processo. Contudo, a negociação com os franceses já está adiantada e estima-se que nos próximos quinze dias a situação se resolva.

Um interlocutor do site afirmou que a intenção é que a intenção do Governo é fazer com que a Caixa tenha mais de um parceiro operando com ela.

FONTE: CQCS | Carla Boaventura