Escola Nacional de Seguros realiza formatura em porto alegre

A Escola Nacional de Seguros (ENS) realizou, na noite de ontem (27), a formatura dos corretores que concluíram o curso em 2018.

A solenidade ocorreu na AMRIGS (Associação Médica do Rio Grande do Sul), localizada na Av. Ipiranga, 5311. Os formandos foram prestigiados em uma noite de homenagens e cheia de emoções.

A entidade contou com o apoio das seguradoras para a realização do evento. Ao lado de Jane Manssur, coordenadora da Unidade Rio Grande do Sul da Escola Nacional de Seguros, estavam presentes Lourenço Lorini, representando a Bradesco Seguros, Cláudia Piccinini pela Icatu Seguros e em nome da Liberty Seguros, Marina Mello.

Os líderes das entidades de mercado, Ricado Pansera, Presidente do Sincor-RS e Guacir Bueno, Presidente do SINDSEGRS, marcaram presença, trazendo mensagens de reflexão aos formandos.

Segundo Jane Manssur, a presença desses e outros líderes é um diferencial que enxerga no ramo. “Não conheço nenhuma profissão em que as pessoas são homenageadas pelo mercado, em que os próprios representantes vêm pessoalmente parabenizar os novos integrantes”, compartilhou.

Para ela, é um momento importante para refletir a importância na renovação dos profissionais. “Qualquer mercado precisa ser oxigenado e precisa de pessoas novas. A função da escola é preparar elas para enfrentar os desafios do mercado de seguros, que muda o tempo todo”, afirmou.

“O corretor hoje é um gestor. Hoje não enxergamos mais pessoas que apenas comercializam apenas, mas grandes gestores que conhecem o empreendedorismo e vão conseguir aplicar no próprio negócio”, concluiu Jane.

Os novos profissionais do mercado receberam os conselhos dos mais experientes. “O corretor, mais do que um simples vendedor, promove conforto, segurança e amizade em um tempo em que se valoriza cada vez mais a tecnologia”, assegurou Ricardo Pansera, enfatizando aos formandos de que o corretor não vai acabar, mas precisa estar sempre atento às mudanças do mercado.

Veja todas as fotos aqui:  https://bit.ly/2Ws30XF

Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco