Seguros SURA lança novas coberturas customizáveis no seu Seguro Residencial que incluem riscos relacionados aos fenômenos da natureza

Coberturas de paisagismo e bens ao ar livre para os riscos de chuva de granizo e vendavais fazem parte das novidades da seguradora.

São Paulo, janeiro de 2019 – Atenta as tendências do mercado e aos novos estilos de vida do consumidor, a Seguros SURA inova nas coberturas para o Seguro Residencial com soluções totalmente customizáveis para atender aos diferentes perfis de clientes.

A inovação vai ao encontro com o posicionamento da seguradora em agregar valor às soluções oferecidas ao consumidor final.

Dentro das ofertas que visam atender individualmente o consumidor, a Seguros Sura complementa seu portfólio de soluções com as coberturas de paisagismo e bens ao ar livre para os riscos relacionados aos fenômenos da natureza, como chuva de granizo e vendavais.

Nesta linha, a seguradora também se antecipa para assegurar as novas residências e empreendimentos que seguem tendências sustentáveis, como é o caso da crescente demanda por placas fotovoltaicas para a captação e geração de energia solar.

De acordo com dados da Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, entre as fontes renováveis, a energia solar vem ganhando cada vez mais destaque. Em outubro de 2016, o Brasil chegou a 6.017 conexões (98,5% de fonte solar fotovoltaica), 94% delas em residências e comércios.

“Nossa proposta é entregar uma solução verdadeiramente adequada aos hábitos de vida do cidadão, ao seu tipo de moradia e suas eventuais necessidades, de maneira que o valor percebido seja diretamente proporcional às suas necessidades”, explica Alex Giesz, gerente de Soluções Multirriscos da Seguros SURA.

Além da cobertura de paisagismo e bens ao ar livre para os riscos relacionados aos fenômenos da natureza, a seguradora apresenta outras novidades, como: a cobertura para roubo de bicicletas durante o passeio, a cobertura para os bens e mercadorias do microempreendedor individual que lidera o próprio negócio de dentro de casa ou trabalha no formato home office, e para os proprietários que utilizam o imóvel para locação eventual ou por temporada para garantir a cobertura de perdas e danos materiais causados acidentalmente pelo hóspede (desde móveis, equipamentos e eletrodomésticos, até utensílios da casa).

“Os hábitos de vida e trabalho das pessoas tem mudado muito e para atender as expectativas desse novo perfil do consumidor, criamos uma solução modular e flexível que atende as necessidades específicas de cada morador” conclui Alex.

Além das novas coberturas, a seguradora continua com as soluções tradicionais do seu Seguro Residencial para danos elétricos, vazamentos, incêndio, queda de raio, roubo de bens, danos causados pela natureza, responsabilidade civil, entre outros.

Fonte: Segs.