PROCONs: o Seguro DPVAT cada vez mais próximo de quem nos ajuda a cuidar da população brasileira

Quando pensamos em quem pode atender às demandas de consumo da população brasileira, imediatamente um órgão vem a nossa mente: o PROCON. E sabia que, apesar de não haver relação consumerista entre o órgão e o Seguro DPVAT, investimos muito nessa aproximação? É isso aí! Afinal de contas, nosso objetivo é estabelecer diálogos e conexões que beneficiem os mais de 208 milhões de brasileiros. Hoje, vamos contar um pouquinho de como se dá essa relação e como, através dela, estamos contribuindo, juntos, para a criação de uma cultura de diálogo em todo o Brasil. Confere só!

PROCONs na lista de pontos de atendimento do Seguro DPVAT

A gente não poderia começar esse post de uma forma diferente. Sabia que, atualmente, 10 unidades do PROCON integram os mais de 8 mil pontos de atendimento gratuitos do Seguro DPVAT espalhados por todo o território nacional? É isso aí! Através dessas unidades, conseguimos garantir que os brasileiros consigam ter acesso a esse importante instrumento de proteção social, que ajuda tanta gente em caso de acidentes de trânsito. Para conferir quais são essas unidades e verificar se tem uma pertinho de você, é só entrar aqui.

https://www.seguradoralider.com.br/Pontos-de-Atendimento

Telefone vermelho: linha telefônica exclusiva

Além dos PROCONs constarem como pontos de atendimento para dar entrada na sua indenização, a Seguradora Líder, através da sua Ouvidoria, também conta com um canal de relacionamento direto com o PROCON e com as Defensorias. É o chamado “telefone vermelho”, uma linha telefônica exclusiva onde representantes dessas instituições podem entrar em contato para verificar andamento de processos, questões sobre a arrecadação, dentre outros temas.

Também estamos no Consumidor.gov

Com o objetivo de continuar expandindo o relacionamento com os órgãos fiscalizadores e reguladores, como o PROCON, desde maio, a Seguradora Líder também está presente no Consumidor.gov, portal monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) onde é possível enviar dúvidas acerca do pedido de indenização do Seguro DPVAT e avaliar o atendimento recebido. E os resultados já podem ser vistos: a Seguradora Líder fechou o primeiro semestre de 2018 com 100% dos questionamentos recebidos atendidos e com um índice de solução de 80% das reclamações. Bem legal, não é mesmo?

Por dentro da 1ª edição do Encontro “Seguro DPVAT – Estamos Aqui Para Você”

Mas não para por aí! A Seguradora Líder também tem investido em ações de aproximação com os PROCONs. Uma delas aconteceu no dia 08 de novembro, em São Paulo: foi a 1ª edição do Encontro “Seguro DPVAT – Estamos Aqui Para Você”, que contou com a participação de mais de 100 representantes de instituições ligadas à Defesa do Consumidor de todo o Brasil e Ouvidorias das Consorciadas. Você confere tudo o que rolou por lá em matéria especial da 53ª edição da Newsletter “Seguradora Líder Informa”.

Através da relação da Seguradora Líder com o PROCON, nosso objetivo é dar mais celeridade na liquidação dos pedidos de indenização e colaborar para a redução dos índices de judicialização. E sabe quem sai ganhando com isso tudo? Você!

Fonte: Seguradora Líder