Outubro Rosa: Companhia chega ao dobro de vendas de seguro que dá suporte a pacientes com câncer de mama

Em conformidade com informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo. Entre as brasileiras não é diferente, ficando atrás apenas do câncer de pele.

Os dados acusam 29% de aumento dos novos casos por ano. Para 2018, espera-se que 59,7 mil novos casos – motivo que causou afastamento de mais de 21 mil mulheres de suas atividades profissionais em 2017.

O Outubro Rosa surge, então, com a perspectiva de trazer a conscientização dos riscos da doença, além do diagnóstico precoce e do tratamento adequado.

Partindo disso, a Porto Seguro desenvolve iniciativas em prol das mulheres nesse período do ano do qual tem obtido bons resultados na contratação do Vida Mais Mulher [seguro de vida da companhia que apoia clientes portadores da doença]. Em outubro, há aumento de 40% em relação aos meses antecedentes.

“Em março, por exemplo, por causa do Dia Internacional da Mulher o número de clientes aumenta 20%, mas é em outubro que esse número quase dobra”, diz a diretora da Porto Seguro Vida, Previdência e Investimentos, Fernanda Pasquarelli. “De janeiro a junho de 2018, os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Distrito Federal, registraram um crescimento de 70% em relação ao mesmo período de 2017.

Nesse primeiro semestre, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Piauí, obtiveram um aumento cerca de 30% nas apólices contratadas”, conta.

O Vida Mais Mulher tem vantagens para as clientes, pois é um seguro de vida completo, que permite à segurada o acesso a médicos especializados. Para além disso, pode contar com a indenização de 50% do valor contratado para a cobertura de morte, em caso de diagnóstico de câncer.

Com a quantia, há possibilidade de contratar uma cuidadora; investir em alimentação diferenciada; remédios etc. Desta maneira, leva tranquilidade à família, pois a paciente estará amparada financeiramente.

A Seguradora também oferece atendimento através do Vida 24h, que é um serviço de orientação emergencial em saúde que engloba um aplicativo e descontos de até 60% para medicamentos em drogarias credenciadas.

Também fornece acesso ao Clube Porto, que oferece descontos em mais de 3 mil estabelecimentos como academias, SPA’s, clínicas de estética, teatro, além de serviços emergenciais à residência, como encanador, eletricista e chaveiro, a segurada ainda participa de sorteios mensais no valor de R$ 12 mil pela Loteria Federal.

FONTE: CQCS I Yan Passos