“Novas oportunidades do seguro auto” foram apresentadas no workshop do SindSeg em Santa Maria

Suprir a demanda por seguros de carros mais antigos é um dos principais desafios que as seguradoras precisam enfrentar nos próximos anos.

O envelhecimento da frota de carros no Brasil, impacto da crise econômica no país, resultou na queda da aquisição de novos veículos e, consequentemente, o aumento da frota de seminovos.

Para ajudar os corretores e as seguradoras a enfrentar essa nova etapa, o SINDSEGRS levou uma de suas iniciativas de qualificação até Santa Maria, onde os presentes tiveram a oportunidade de participar do Workshop e Almoço do Mercado Segurador.

Eduardo Dal Ri, vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica e da FenSeg (Federação de Seguros Gerais) foi o palestrante do evento e trouxe dados e estatísticas sobre o setor, além de explicar as mudanças que estão ocorrendo e suas causas.

“Algumas questões são culturais, mas o principal é repensar como as coisas são feitas. Isso vale para as seguradoras e também para os corretores. Precisamos nos colocar no lugar do cliente e nos atualizarmos sempre.

Será que o produto que oferecemos é aquele que melhor atende ao segurado? A transformação já vem ocorrendo e quem ficar parado será extinto do mercado.

O corretor vai estar presente ainda por muito e muitos anos, o corretor atualizado, porque aqueles que não procurarem entender seus clientes, esses terão que procurar outra profissão”, declarou Dal Ri.

O presidente do SINDSEGRS, Guacir Bueno, aproveitou a oportunidade para falar da iniciativa de interiorizar as ações do sindicato.

“Essa aproximação do interior do Estado é algo crucial para nós do SINDSEGRS, pois representamos todo o Estado e o interior representa uma grande parte do nosso setor.

Em 2017 tivemos edições em Passo Fundo e Caxias e foram um sucesso. Agora em 2018 estamos dando sequência levando a qualificação a outras cidades”.

Fonte: Seguro Gaúcho