HDI retorna do insuretech connect com grandes inspirações para serem pensadas também no brasil

A HDI Seguros, que vem passando por uma intensa reformulação de seu posicionamento no mercado, também esteve no InsureTech (ITC) 2018.

O presidente Murilo Riedel, e diretor Flavio Rodrigues, foram os representantes da companhia no maior evento de inovação e tecnologia do mundo.

Em declaração ao portal CQCS ainda antes do embarque para Las Vegas (EUA), Murilo disse que estava na expectativa por um grande evento.  Ainda assim, o que ele viu por lá, superou suas expectativas.

“Eu não esperava um evento tão grande, geometricamente gigante. Todos nós sabíamos que se tratava de um grande evento internacional, mas realmente o tamanho, a dimensão e o número de participantes impressionou muito a gente”, revela.

“Foram dias bastante intensos, muitas novidades, conversas, dezenas de apresentações simultâneas. É até difícil organizar a agenda para acompanhar o volume de conteúdos que foi exposto aqui. Enfim, é um evento muito grande que realmente vale a pena”, completa.

Segundo o executivo, o ITC forneceu bons ensinamentos que podem ser aproveitados e também grandes inspirações. “O que a gente viu aqui são casos práticos, casos que funcionaram, que estão em estudo, em implementação.

Tem realmente um material bastante útil, muito interessante para gente pensar. Até para que a gente possa efetivamente conduzir no Brasil um processo de transformação, que não é brasileiro, mas algo global, e que vai fazer uma diferença muita grande na indústria de seguros de maneira geral”.

Entre os motivos que levaram a HDI participar do ITC, está também o atual processo de transformação da seguradora pela tecnologia. Atualmente, o próprio cliente pode realizar suas vistorias prévias através do aplicativo, como também reportar sinistros de forma digital, enviando ele mesmo as fotos do veículo após a colisão.

“Hoje os clientes comparam as experiências digitais em outros segmentos e esperam das seguradoras a mesma praticidade e facilidade que vivenciam com o consumo de outros produtos e serviços.

Por isso, estamos investindo para o desenvolvimento e implementação de modelos cada vez mais digitais em nossos processos de relacionamento com clientes e corretores”, afirma Murilo.

Entretanto, o executivo faz uma ressalva. “É importante ter em mente, no entanto, que o consumidor atual quer interação digital, mas nunca abrirá mão do relacionamento humano.

As seguradoras que mais conseguirem viabilizar o modelo digital respeitando as relações humanas de forma economicamente viável, devem ser as mais bem-sucedidas nos próximos anos”, finaliza Riedel.

Fonte: Agência Pauta VIP