Lutador garante tranquilidade de cinéfilos em nova animação da SOMPO criada para salas de cinema

Filme traz referências aos provérbios orientais, aos filmes de artes marciais e aos clássicos das histórias em quadrinhos para orientar espectadores de cinema e para reforçar o conceito adotado para a comunicação da seguradora em 2018.

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – coloca no ar um novo filme para ser veiculado antes da exibição dos filmes em redes de cinema. Com o mote “Cinema com proteção faixa preta”, o filme criado pela agência REF+ para orientar aos espectadores quanto às regras e infraestrutura de segurança nesses espaços segue o conceito “Seguro faixa preta” da campanha publicitária desenvolvida para a segurada, que está em veiculação neste ano.

A iniciativa pode ser conferida nas redes de cinemas Reserva Cultural, que mantém salas em São Paulo (SP) e Niterói (RJ), e Cine A, que conta com unidades localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pará.

Cheia de referências aos provérbios orientais, aos filmes de artes marciais e aos clássicos das histórias em quadrinhos; a animação tem um lutador de artes marciais como protagonista.

Enquanto medita em um monastério, nosso herói faz reflexões sobre grandes ensinamentos como, “A limpeza é uma obrigação”, para que o lixo seja jogado no local apropriado; “O silêncio é uma dádiva”, para que não se fale em voz alta; ou ainda “O respeito é uma benção”, para que todos se lembrem de desligar o celular antes da sessão de cinema.

Com o reconhecimento pelo seu mestre de que o discípulo está pronto para a missão, o protagonista parte para sua jornada rumo ao cinema. Lá, a ação tem sequencia quando ele usa de seus conhecimentos para garantir a segurança do local.

Ao final, nosso herói está tranquilamente sentado em sua poltrona preparado para assistir ao filme, enquanto o narrador diz: “Pode assistir ao seu filme com tranquilidade. Este cinema é protegido pela Sompo, a faixa preta em seguros”. Nessa hora, o logotipo da Sompo com a assinatura Você Sempre Bem. Aparece na tela de cinema. A peça está disponível para ser assistida por meio do link: http://bit.ly/SompoCineFP.

“Nos valemos de várias referências visuais e textuais que fazem parte do repertório e podem estabelecer toda a identificação com o público frequentador das salas do Reserva Cultura”, considera Andre Gouw, gerente de marketing da Sompo Seguros.

“O humor refinado e a leveza da mensagem foram os recursos que nos permitiram passar as orientações necessárias ao mesmo tempo em que reforçamos o conceito adotado para a comunicação da marca em 2018”, finaliza.

FONTE: Segs.