Corretor, fique atento ao potencial dos “pacotes”

Os corretores de seguros devem ficar atentos ao potencial dos chamados “pacotes” (seguros compreensivos), que estão entre as modalidades que mais cresceram neste início de ano. Segundo dados oficiais da Susep, somados, os seguros compreensivos residenciais, empresariais e condominiais geraram, em janeiro, um volume de prêmios da ordem de R$ 479 milhões. Esse valor é 15,7% maior que o apurado no mesmo mês, no ano passado.

Ainda de acordo com a Susep, a boa notícia para as seguradoras foi a queda de 7,2% dos sinistros ocorridos nesse segmento, que atingiram a marca de R$ 168,8 milhões em janeiro.

Com isso, a taxa média de sinistralidade nos “pacotes” despencou de 43% para 38% entre os dois meses comparados.

Além disso, as despesas comerciais, que englobam as comissões de corretagem e campanhas das seguradoras, chegaram a R$ 142 milhões em janeiro, com incremento de 16,4% em comparação a igual mês, em 2017.

FONTE: CQCS