Seguradora Líder fala sobre modelo de centralização na última edição da sua Newsletter

Desde sua criação, o Seguro DPVAT passou por muitas mudanças. Uma das principais delas aconteceu em 2007, quando, para dar unidade à gestão do Seguro e agilidade no atendimento aos beneficiários, foi criado o formato de Consórcio, com uma seguradora centralizando as operações administrativas e judiciais do Seguro DPVAT, viabilizando, dessa forma, a criação da própria Seguradora Líder.

Para falar sobre esse modelo de administração, a Seguradora Líder divulgou, em sua última Newsletter, uma entrevista com Ismar Tôrres, Diretor-Presidente.

“O sistema de gestão do Seguro DPVAT não é um monopólio, mas sim um modelo centralizado de gestão privada, onde qualquer seguradora autorizada pela SUSEP a operar no país pode aderir ao Consórcio de Operações”, afirmou, em uma de suas falas.

Tôrres também destacou alguns dos benefícios do formato de Consórcio, como a agilidade no atendimento à população e uma maior transparência na gestão dos recursos do Seguro. “Por meio da centralização, hoje, quando acontece um acidente de trânsito, as vítimas sabem exatamente a quem procurar para pedir a indenização. São mais de 8 mil pontos oficiais de atendimento. Além disso, a centralização também permite mais fiscalização e mais transparência na gestão dos recursos do Seguro”, completou.

Outro assunto abordado durante a entrevista foi o valor do prêmio do Seguro DPVAT, fixado diretamente pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e que não sofre reajuste há 11 anos. Tôrres destacou o fato de, historicamente, o valor do prêmio ter ficado abaixo da variação da inflação oficial.

“Durante todo o ano de 2017, apresentamos à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) uma série de projetos e ações em curso para aumentar a eficiência na gestão dos recursos do Seguro DPVAT, o que inclui os resultados expressivos no combate às fraudes.

Nosso posicionamento tem sido de, ao invés de uma nova redução tarifária, avançar em proposta que efetivamente garanta melhores benefícios aos brasileiros e reforce o papel social do Seguro DPVAT: o aumento da Importância Segurada gradualmente”, observou.

Confira a íntegra da entrevista de Ismar Tôrres clicando aqui.

https://www.seguradoralider.com.br/pages/newsletter-detalhe.aspx?cid=44

 FONTE: CQCS