Número de beneficiários de planos de saúde volta a crescer em janeiro de 2018

Atualmente são 47,4 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares, 119,5 mil a mais que em dezembro.

O número de beneficiários de planos de saúde voltou a crescer no Brasil, de acordo com os dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em 16/2. Atualmente, são 47,4 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares, 119,5 mil a mais que o número registrado em dezembro e cerca de 64 mil a mais em relação a janeiro do ano passado.

Os planos exclusivamente odontológicos também seguem a trajetória de crescimento. Em janeiro o setor registrou 23,06 milhões de beneficiários, aumento de cerca de 49,1 mil usuários na comparação com o mês anterior e de 1,4 milhão em relação a janeiro de 2017.

Em 16 Unidades Federativas houve aumento de beneficiários em planos de assistência médica no último ano. São eles: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Paraná foi o estado com o maior crescimento em números absolutos: 50.645 usuários. Em segundo lugar ficou Minas Gerais, com crescimento de 49.483 usuários, e em terceiro, Ceará com 43.115 beneficiários a mais. Os números, porém, podem sofrer modificações retroativas em função das revisões que são efetuadas pelas operadoras de planos de saúde mensalmente.

Para mais informações sobre o tema, consulte a “Sala de Situação”, do site da ANS, clicando aqui. http://www.ans.gov.br/perfil-do-setor/dados-e-indicadores-do-setor/sala-de-situacao

Fonte:  FenaSaúde