CNseg divulga nota de pesar por Rubens Dias

Presidente no triênio 1989/1992, dirigente fez importantes contribuições para o fortalecimento institucional do mercado.

A CNseg divulgou nota de pesar pelo falecimento de seu ex-presidente Rubens dos Santos Dias, ocorrido no último dia 1º de novembro. Rubens Dias comandou a Fenaseg (entidade que antecedeu a CNseg) no triênio 1989/1992, dando importantes contribuições para o fortalecimento do mercado segurador. Ele completaria 90 anos em 2018.

Ele liderou a fusão entre o Codiseg e a Funenseg, a informatização dos processos administrativos; ampliou a divulgação dos seguros na imprensa comum e na mídia especializada; subscreveu o convênio entre a Fenaseg e o Ministério da Justiça, para oferecer aos seguradores o acesso ao Renavam; as negociações para a instituição da cobrança monetária dos seguros; e a criação do estabelecimento de um escritório de representação em Brasília para acompanhar os trabalhos de regulamentação do artigo 192, da Constituição de 1988.

Rubens Dias ingressou no mercado de seguros nos anos 30, a partir da Companhia Ítalo-Brasileira de Seguros, depois denominada Companhia Seguradora Brasileira e, mais tarde, Itaú Seguros. Atuou inicialmente como contador da empresa, ainda jovem, até atingir o cargo de diretor, nos anos 70; e, depois, liderar outros setores da seguradora, como o de informática, vendas e administrativo.

Fonte: CNseg