Seguradora Líder conta com o corretor para reduzir fraudes

O corretor de seguros pode ter papel decisivo no combate às fraudes no Seguro DPVAT. É o que assegura o presidente do Conselho de Administração da Seguradora Líder, Roberto Barroso, em entrevista para a newsletter “Seguradora Líder Informa”.

 

Segundo ele, a intenção é planejar o “uso massivo de corretores de seguros” para recepcionar processos de acidentes de trânsito em todo o território nacional. “Os corretores podem agilizar, em muito, o atendimento ao beneficiário, reduzindo, de maneira significativa, as fraudes intentadas contra o sistema”, frisa o executivo.

 

Ele acrescenta que a Seguradora Líder está atuando firme no processo de prevenção. Isso inclui, por exemplo, o monitoramento contínuo de ocorrências suspeitas. “Utilizamos ferramentas modernas e sistema com inteligência artificial, visando a evitar pagamentos indevidos, originados por tentativas de fraudes e ações criminosas”, observa Barroso.

 

Ele revela ainda que o conhecimento das fraudes envolvendo o Seguro DPVAT não é novo. Contudo, ressalta que somente a partir do trabalho realizado pelo Ministério Público de Minas Gerais, foi possível ter a exata noção do envolvimento de advogados, policiais, delegados, médicos, donos de hospitais e falsas vítimas de trânsito, constituindo-se “uma verdadeira máfia contra o Seguro DPVAT e o povo brasileiro, em especial o de menor renda e o que mais necessita de assistência nos casos verdadeiros de acidentes de trânsito”.

Fonte: CQCS