Apólices mais baratas devem dar fôlego ao setor de seguros

A proposta de coberturas voltadas para danos pontuais em automóveis tende a crescer no mercado de seguros. Com foco em diminuir custo de sinistros por parte das seguradoras e preços para segurados, expectativa é de forte adoção da apólice ainda neste ano.

A previsão aparece ante à possibilidade de dar fôlego aos seguros de automóveis, após queda 9,1% em maio frente a igual mês de 2016, de R$ 2,700 bilhões para R$ 2,948 bilhões.

Segundo o CEO da Carglass, Luiz Novaes, a empresa lança a apólice para o reparo express e para o martelinho de ouro.

“Em pesquisas de mercado, a demanda pelo martelinho é semelhante à cobertura de guincho, por exemplo, que está em 85% dos seguros”, explica, e reforça que o intuito seria fazer com que houvesse ganhos de todos os lados. “De um lado, as seguradoras diminuem os custos com sinistros e, de outro, a solução cabe no bolso do consumidor”, acrescenta Novaes.

O produto de reparo express surge da aquisição da Disk Reparo, feito pela Carglass, e já em agosto terá o lançamento no mercado. O martelinho de ouro, por sua vez, está sob a marca SuperMartelinho.

O CEO da Carglass completa, ainda o fator comodidade. “Ao acionar a cobertura, teremos uma equipe que se locomoverá até o segurado, realizando o reparo em até quatro horas. O apelo é grande e a demanda tende a ser forte já este ano”, conclui o executivo.

Fonte: DCI