Fundación MAPFRE promove ações de saúde e bem-estar no Museu Catavento

Em julho, parceria leva oficinas lúdicas do programa Viver com Saúde ao museu, com apresentações sobre alimentação saudável e qualidade de vida.

Quem estiver em São Paulo durante as férias escolares de julho terá a oportunidade de participar das atividades do programa Viver com Saúde, da Fundación MAPFRE, no Museu Catavento, do Governo do Estado de São Paulo, tradicional espaço interativo dedicado às ciências em São Paulo. A iniciativa visa estimular a reflexão sobre saúde e qualidade de vida.

De quinta a domingo, são promovidos espetáculos teatrais educativos, com duração de 60 minutos, que estimulam a alimentação sadia e a prática regular de exercícios entre o público infantil, sempre de forma dinâmica, divertida e interativa.

Na ocasião, as crianças participam de diversas atividades, como a preparação de um café da manhã com alimentos saborosos e saudáveis e a explicação sobre os nutrientes indispensáveis benéficos para o corpo humano.

O programa Viver com Saúde tem como objetivo incentivar o estilo de vida saudável e a adoção de uma alimentação balanceada aliada à prática de atividades físicas na infância, visando a prevenção de males ligados ao sedentarismo ou hábitos pouco saudáveis que poderão afetar a população no futuro.

Serviço: Oficinas Viver com Saúde: de quinta a domingo, de 6 a 30 de julho. Local: Museu Catavento – Espaço Cultural da Ciência Horários: às 14:30h, um único espetáculo por dia. Endereço: Pq. Dom Pedro II (Avenida Mercúrio, s/nº, Brás). Mais informações pelo e-mail: fmapfre@mapfre.com.br

Quanto: R$ 6 e meia-entrada para estudantes, idosos e portadores de deficiência (valor de entrada no museu, sem custo adicional para participação nas oficinas).

Entrada gratuita aos sábados.

Fonte: CDN Comunicação