Liberty reúne corretores em Curitiba para mais um Encontro de Sucessão

Nos dias 9 e 10 de maio, a Liberty Seguros fez mais uma edição do Encontro de Sucessão, ação que faz parte do pilar Conectados para Treinar, do Programa Conexão. O encontro reúne corretores e seus filhos, que vão dar continuidade ao trabalho na empresa aberta pelos pais.

A proposta do encontro é mostrar aos corretores como é fundamental pensar na transição. Entre os participantes estava Antonio Geraldo Grachinski, da Grachinski Corretora.

Para ele, o projeto da Liberty é de grande importância já que muitas corretoras acabam sendo passadas para outras pessoas de fora da família. “O encontro estimula os filhos a continuarem na profissão de seus pais”, analisa.

Ao todo foram 11 corretoras (total de 22 pessoas, sucessores e sucedidos) que discutiram a importância e dificuldades no processo de sucessão, o compartilhamento de boas práticas entre os grupos de pais (sucedido) e filhos/genro (sucessores).

Após as dinâmicas e treinamentos, o grupo participou de um jantar no restaurante Madalosso, com presença do Paulo Sergio Rodrigues, diretor Comercial da Regional Sul da Liberty Seguros. Durante o jantar os corretores puderam ouvir a história de sucessão da matriarca da família da D. Flora que até hoje comanda o restaurante da família.

O corretor João Victor Nascimento, da Antonio Fernando e Cia, também elogiou o evento organizado pela companhia. Para ele, o encontro foi importante para todos os participantes, pois foi possível aprender e entender que a concessão também tem a ver na conciliação da experiência e juventude. “Espero que outros encontros com esse tema possam acontecer”, finalizou.

 Fonte: CQCS