Sompo Seguros contrata novo gerente para filial Blumenau

A Sompo Seguros contratou Fabricio Miguel Cardozo, que passa a atuar como gerente da filial da companhia em Blumenau. Ele chega para dar suporte às estratégias de crescimento da companhia no estado de Santa Catarina e de expansão das carteiras em áreas como as de seguros de automóvel, transportes, vida e patrimoniais.

Cardozo atua no mercado de seguros há mais de 17 anos. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Regional de Blumenau e tem experiência em planejar, organizar e controlar atividades de diversas áreas, com foco em gestão comercial e administrativa, fixando políticas de gestão dos recursos, estruturação, racionalização, e adequação dos serviços de apoio administrativo tendo em vista os objetivos da organização.

Sob sua responsabilidade está a gestão comercial e operacional da Sompo Seguros em Blumenau e o relacionamento com os parceiros corretores de seguros das 25 cidades que estão na área de abrangência da filial da companhia.

Crescimento: A chegada de Cardozo deve dinamizar ainda mais as estratégias de expansão de negócios da empresa. Em 2016, a companhia alcançou R$ 91 milhões em prêmios de seguros no estado de Santa Catarina, frente aos R$ 72 milhões registrados em 2015. Isso representa um crescimento de 25% no estado, impulsionado sobretudo pelas carteiras de auto, RE Massificados (residencial, condomínio e empresarial) e vida.

Já em âmbito nacional, a Sompo alcançou em 2016 um total superior a R$ 3,1 bilhões em prêmios de Seguros. Esse valor é 17,4% superior aos R$ 2,7 bilhões registrados em 2015 e resulta da estratégia estruturada para a companhia, de crescimento da ordem de 15% ao ano até 2020.

“A Sompo tem investido em tecnologia, inovação e capital humano para dar suporte à sua estratégia de crescimento. Santa Catarina é um estado estratégico e com grande potencial para os negócios da companhia, tanto para os produtos já tradicionais do portfólio, quanto para os inúmeros lançamentos feitos desde o ano passado em segmentos como vida, automóvel, patrimoniais e transportes, por exemplo”, diz Alberto Muller da Silva, diretor comercial para a região Sul.

Fonte: Revista Apólice