AIDA promove debate sobre embriaguez no Seguro Auto

A Associação Internacional de Direto de Seguros realizou na última quarta-feira (19) em São Paulo um evento especial com o objetivo de discutir sobre “A decisão do STJ sobre a Embriaguez no Seguro de Automóveis”.

A Drª Mariana Giuampaulo Sarro afirmou que “a nova decisão do STJ foi muito bem abordada, pois nós temos trabalhado muito na questão da embriaguez, pois a mera ingestão do álcool já resultaria na perda da indenização e também é um risco de dano às vítimas e a própria sociedade”.

Dr. Lucas Renault Cunha foi um dos palestrantes e ressaltou que “o ponto mais importante tratado no evento é a função social do contrato, acredito que os efeitos que o contrato tem na sociedade nunca pode ser relegada quando nós estamos tratando de direção e álcool”.

Conforme Lucas, a sociedade não aceita que uma pessoa que estava dirigindo sob o efeito do álcool receba vantagens.

“O álcool acarreta diversos danos e o seguro não pode compactuar com isso. Então o ponto mais importante do acórdão é o respeito à situação, ao contrato e não realizar a indenização a essas pessoas por conta de sua função social”, completou.

O evento foi iniciado com a fala do Vice-Presidente da AIDA Brasil, Inaldo Bezerra que também estava à frente da coordenação. Os painelistas foram: Desembargador Ney Wieddemann Neto do TJRS, Dr. Lucas Renualt Cunha, Dra. Mariana Giuampaulo Sarro e o Dr. Roberto Angotti.

“Hoje foi realizado o primeiro evento do Grupo Nacional de Trabalho de Automóveis em 2017. O evento foi muito exitoso, tivemos um ótimo público e palestras excelentes sobre um tema importante e muito atual, agora temos muito trabalho acadêmico a ser desenvolvido dada a peculiaridade muito bem destacadas pelos palestrantes”, afirma o Dr. Marco Aurélio Mello Moreira.

Fonte: CQCS