Fenasaúde publica guia online com informações para usuários

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde) criou um guia para esclarecer as principais questões referentes aos planos de saúde, utilizando uma linguagem didática, sem termos técnicos facilitando o entendimento. Diretor-executivo da entidade, José Cechin diz que a ideia surgiu da percepção de que era necessário criar uma publicação que fosse útil e claro para o cidadão, evitando jargões do setor e tirando dúvidas comuns que envolvem os contratos.

José Cechin diz ainda que as informações são de grande utilidade tanto para quem já tem quanto para quem deseja adquirir plano de saúde. A versão digital do Guia do Consumidor, como denominado, pode ser obtida, gratuitamente, via download, no hotsite www.planodesaudeoquesaber.com.br.

O conteúdo traz as regras válidas na prestação do serviço de saúde suplementar do País, de acordo com a legislação em vigor e com as normas editadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Foram abordados temas como vigência de carências, redes de atendimento, procedimentos cobertos, reajustes de mensalidade, reembolso, portabilidade e tipos de planos quanto à cobertura assistencial.

Ações

De acordo com José Cechin, a Fenasaúde espera que o guia seja uma importante ferramenta para disseminar informações sobre o funcionamento do sistema privado de saúde, “com agilidade e transparência”. A inciativa faz parte de uma série de ações da entidade para melhorar o entendimento do setor que é bastante complexo em termos de regras e normativos.

Dentro do projeto ‘Plano de Saúde o Que Saber’, já foram criados hotsite, página do Facebook, colunas em jornais e workshops, além de boletins trimestrais com estatísticas.

Fonte: Jornal do Commercio – RJ