Richard Vinhosa, da Zurich, toma posse na Fenaprevi

Richard Vinhosa, CEO de Vida & Previdência da Zurich Seguros, acaba de tomar posse como o mais novo membro da Diretoria da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi). O evento de posse da nova diretoria, que ocorreu em de fevereiro, no Rio de Janeiro, contou com a presença de personalidades do mercado segurador que irão representar a área de Previdência Privada e Vida durante os três anos de mandato. Vinhosa foi eleito em dezembro do ano passado, em chapa única, durante evento da FenaPrevi, no Rio de Janeiro. Ele destaca a importância da federação no cenário nacional e, em conjunto com os outros diretores, tem o objetivo de alavancar a área, tanto para seu crescimento quanto para a conscientização da população sobre a importância de proteger a vida. “Participar desta nova diretoria é fundamental mantermos o mercado robusto e perene, garantindo proteção às pessoas de uma forma geral. E a Zurich Seguros, com mais de 30 anos de Brasil, tem como prática acompanhar os movimentos e as necessidades dos consumidores. Queremos contribuir com nossa expertise, tanto local quanto internacional, para a evolução da área”, afirma o CEO de Vida & Previdência da Zurich Seguros, que esteve presente no VI Encontro Nacional da Fenaprevi, ocorrido no último dia 2, em Salvador/BA. Richard Emiliano Soares Vinhosa se incorporou ao Grupo Zurich em novembro de 2010, após uma ampla trajetória no mercado financeiro nacional. Formado em Administração de Empresas e Engenharia de Produção (ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ), Vinhosa cursou o MBA Executivo da Universidade de São Paulo (USP). O executivo desenvolveu sua carreira no Citibank, onde permaneceu por 12 anos, e na Metlife, onde ocupou o cargo de diretor de operações e relações com os clientes. Sua última ocupação foi na Contax como diretor da unidade de negócios Client Services.