Sincor-RS recebe Comenda Porto do Sol

A Câmara de vereadores de Porto Alegre entregou, na sexta-feira (5/10) a Comenda Porto do Sol em razão dos 70 anos do Sincor-RS, a serem completados no dia 14 de outubro. A proposta foi do vereador Márcio Bins Ely (PDT). A cerimônia ocorreu no Plenário Ana Terra do Legislativo da Capital. O vereador João Carlos Nedel (PP) presidiu a sessão destacou a importância da homenagem e do papel dos corretores de seguros na economia. Na ocasião, revelou ser atuário, portanto com vínculo com o mercado segurador, sem nunca ter exercido a profissão em função de sua atividade política. O vereador Márcio Bins Ely lembrou a história do Sindicato, lembrando seus pioneiros Antônio Kramer, Olmiro Antônio Chiká, Pedro Cardoso de Azevedo e Milton Paulo de Almeida. Bins Ely salientou a preocupação da diretoria do Sincor-RS com o aperfeiçoamento dos corretores através de cursos, palestras e workshops. Destacou, igualmente as campanhas de valorização da imagem da categoria promovidas pelo Sindicato. O vereador finalizou: “Eu que tenho o meu corretor há anos  afirmo sem medo de cair na pieguice: os corretores de seguros são verdadeiros anjos da guarda.” O presidente do Sincor-RS Celso Marini agradeceu homenagem da Câmara e a seus vereadores, em especial a Márcio Bins Ely. “O reconhecimento de nosso trabalho, por parte deste Poder Legislativo, engrandece toda a categoria, uma vez que representamos mais de 5 mil profissionais atuantes em nosso Estado. Nosso Sindicato tem 70 anos de lutas, a serem completados no próximo dia 14 de outubro, em defesa do corretor de seguros, que é o legítimo representante do consumidor diante das seguradoras”, concluiu.