Liberty cresce mais que o mercado em todas as linhas de negócio

Não falta motivos para comemoração no Grupo Liberty Brasil. Integrante do Grupo Liberty Mutual, um dos maiores conglomerados globais do setor de seguros, o grupo segurador registrou um crescimento de 13% em prêmios emitidos em relação a 2018, atingindo um recorde de R$3,6 bilhões, impulsionado pelo aumento nas vendas em todos os segmentos nos quais a empresa atua.

O lucro líquido da companhia alcançou R$203 milhões, crescimento de 50,6% em comparação a 2017.

“Para a Liberty Seguros, é muito gratificante apresentar um resultado excepcional em mais um ano e registrarmos um crescimento significativo em todas as linhas de negócios da companhia.

Esses resultados refletem nossos esforços em oferecer a melhor experiência aos nossos clientes e corretores parceiros e no constante aprimoramento para oferecer produtos e serviços aderentes às necessidades do consumidor; sustentados pelo pilar de inovação, que nos permite alcançar resultados extraordinários”, destaca CEO da Liberty Seguros, o Carlos Magnarelli.

De acordo com a companhia, o resultado foi influenciado pelo alto crescimento em todas as linhas de negócio, com destaque para transportes com 43,6% de aumento e riscos patrimoniais com 31,9%.

No segmento residencial, o aumento foi de 23,4%, e em vida, o avanço foi de 16,2%. Já em auto, o aumento foi de 10,7%, que representa um crescimento três vezes maior ao mercado.

A estratégia de crescimento da seguradora é voltada à atração de novos clientes e em ações de incentivo e desenvolvimento aos corretores para ampliar a geração de novos negócios em todos os segmentos de produtos.

A Aliro Seguro, nova marca da companhia desenvolvida em parceria com corretores e lançada no ano passado, faz parte desse movimento. A Aliro oferece produtos enxutos, que podem ser customizados conforme as necessidades e preferências dos segurados.

Ao longo de 2018, a Liberty Seguros anunciou diversas novidades com o objetivo de oferecer a melhor experiência possível para os segurados, principalmente nos momentos nos quais eles mais precisam.

Em dezembro, o Grupo Liberty Brasil anunciou a aquisição da empresa Fácil Assist, uma das empresas mais inovadores e respeitadas nos mercados de assistência e call center.

A movimentação reflete o compromisso do Grupo Liberty Brasil em oferecer a melhor experiência no momento da assistência, que é um ponto estratégico na jornada do cliente.

Além disso, a seguradora também reformulou o Clube Liberty Momentos, plataforma de benefícios que oferece opções de entretenimento, descontos em restaurantes e muitas outras experiências.

Dessa forma, a Liberty reforça sua presença no dia a dia dos segurados, para que os clientes, que já contam com um atendimento de qualidade quando precisam do seguro, possam aproveitar também os momentos que importam com a família e amigos

A companhia também intensificou suas campanhas e treinamentos para corretores em 2018. Uma das iniciativas de destaque foi o lançamento da “Liberty Academia Digital”, novo formato de treinamento inovador, que conta com importante dicas do time de atendimento do Facebook no Brasil.

As videoaulas capacitam os corretores a venderem produtos por meio de redes sociais como o próprio Facebook e Instagram, com o objetivo de aumentar e fidelizar sua carteira de clientes de forma inovadora.

Outra ferramenta desenvolvida para facilitar a entrada dos corretores no ambiente online é o “Meu Marketing”. A nova solução digital, localizada dentro do Meu Espaço Corretor, no site da seguradora, oferece aos corretores parceiros uma série de materiais de comunicação pré-formatados para que eles possam personalizar com seus logotipos, dados para contato e conteúdo, de acordo com as suas necessidades.

“O corretor tem um papel de extrema importância para a Liberty, por isso, estamos focados em, cada vez mais, proporcionar condições e conhecimentos para desenvolver a carreira e os negócios dos nossos parceiros, para que eles cresçam junto à companhia e que possamos alcançar resultados ainda melhores”, conclui Magnarelli.

FONTE: CQCS | Ivan Netto