Quase metade dos empresários brasileiros de pequenas empresas pretende adquirir seu próximo seguro via online

Compartilhar nas redes sociais

Pesquisa realizada pela PWC aponta forte tendência de crescimento da comercialização pela internet.

Apesar de a maioria das pequenas empresas brasileiras (51%) terem adquirido seu último seguro por meio de um contato cara a cara com um corretor ou gerente, a via online já representa 20% dessas aquisições, segundo pesquisa divulgada recentemente pela consultoria PWC.

E se, em 20% dos casos, esses empresários já compram seguro para suas pequenas empresas pela internet, quando se trata de seguros pessoais, a compra por esse meio já ocorre em 25% das vezes, apontando uma tendência de crescimento confirmada pela pesquisa ao constatar que 48% destes empresários pretendem utilizar canais online para adquirir seguros para suas empresas no futuro.

Considerando-se, ainda, que, no Brasil, apenas 30% das 10 milhões de pequenas empresas existentes possuem algum tipo de cobertura para eventos imprevistos, as seguradoras estão diante de grandes oportunidades.

Confira o relatório da pesquisa (em inglês) clicando aqui:

https://www.strategyand.pwc.com/media/file/Global-Digital-Small-Business-Insurance-Survey.pdf

FONTE: CNseg