Você conhece a ONG Trânsito Amigo?

Você já parou para observar que estamos vivendo numa onda colaborativa? Dividimos casas usando sites de hospedagem domiciliar, carros por meio de serviços de caronas compartilhadas e até informações, a partir de aplicativos para smatphones, que nos ajudam a desviar de congestionamentos. São serviços que facilitam muito a nossa vida e a de outras pessoas também. A sensação que dá é de que podemos contar com uma grande rede de amigos sempre que precisarmos. Como hoje é o Dia do Amigo, vamos falar sobre uma organização bacana que tem colaborado com muita gente na missão de transformar o trânsito em um ambiente mais seguro: A ONG Trânsito Amigo.

A ideia surgiu depois que Fernando Diniz, fundador da organização, perdeu o filho em um acidente de trânsito. A partir daí, Fernando formou uma rede de familiares e amigos de vítimas de acidentes nas ruas e estradas para combater a violência no trânsito. Com palestras, seminários e debates, a ONG Trânsito Amigo trabalha para que os condutores sejam mais prudentes e conscientes.

A iniciativa mais recente foi em maio, quando a organização deu início à campanha “Ninguém precisa de sinal, precisa de educação. Respeite a faixa”. Publicada em plataformas digitais, a mensagem teve a intenção de contribuir com o Movimento Maio Amarelo, movimento de conscientização para a segurança no trânsito, na busca por mudanças de atitudes de motoristas e pedestres nas ruas.

Outro trabalho bacana da organização é o auxílio às pessoas que sofrem com acidentes de trânsito. Seja para quem se envolveu em um acidente ou para familiares e amigos das vítimas, a ONG dá orientações a quem precisa. Fazendo justiça ao nome, a ONG Trânsito Amigo surfa na onda colaborativa compartilhando apoio, consciência, cidadania e, sobretudo, amizade.

Gostou da iniciativa? Para saber mais sobre a ONG Trânsito Amigo, acesse o  site da organização http://transitoamigo.com.br/website/. Se você conhece outra ação que promove o conceito de cidadania no trânsito, conta pra gente nos comentários. Até a próxima e Feliz Dia do Amigo!

Fonte: Viver Seguro no Trânsito