A coluna Broad, da Agência Estado, traz hoje que o Banco do Brasil e a espanhola Mapfre já começaram a rediscutir o acordo bilionário que possuem na área de seguros.
As atividades resultantes do casamento – que tem mais de cinco anos e é previsto para durar 20 – são parte da BB Seguridade, holding que concentra os negócios de seguros do banco e tem ações listadas em bolsa.
A reavaliação, segue a nota da Agência, deve mudar o modelo da parceria e a iniciativa partiu do próprio BB.
Atualmente, BB e Mapfre têm duas sociedades: uma focada no seguro de pessoas, imobiliário e agrícola e outra voltada para automóvel e ramos elementares, que inclui o segmento patrimonial.
Juntas, emitiram R$ 15,8 bilhões em prêmios no ano passado, mais do que o dobro dos R$ 7,6 bilhões no início da aliança estratégica. As empresas não comentaram.
Vale lembrar que o CEO mundial da Mapfre está no Brasil para participar do Fórum Brasil Espanha. E também vale lembrar, algo que sempre me chamou muito a atenção, um detalhe… mas que revela muito.
Até hoje o grupo não desenvolveu um logotipo “classudo” como uma marca dessa exige. Sempre com algo preparado pelos jornalistas para colocar imagem nas matérias do grupo.
Fonte: Sonho Seguro