Claudir Couto e Sérgio Machado acreditam no potencial de vendas do corretor de seguros

Os novos hábitos do consumidor alertam para novas necessidades do mercado de seguros.

Novas formas de venda e novos produtos sendo criados diariamente são alguns dos desafios que os profissionais do mercado enfrentam em sua rotina. E fato, o corretor precisa se reinventar e diversificar cada vez mais a sua carteira.

É isso que Claudir e Sergio incentivam e buscam proporcionar através da Porto Seguro Financeira.

Os dois amigos, que somam muita experiência na Cia e de mercado, ressaltam a importância das oportunidades que acenam aos corretores em seu cotidiano, a cada consulta de orçamento para seguros de automóveis, endossos, sinistros parciais e totais e no momento das renovações, podendo sair daquele círculo vicioso, e se dedicarem como profissionais consultores e com soluções dinâmicas e financeiras.

A Porto Seguro Financeira atende clientes da Porto Seguro no ramo financeiro, com financiamento e refinanciamento de veículos, créditos consignado privado e capital de giro para os Corretores.

Acreditando na capacidade do corretor, a dupla confia que é possível vender mais de um produto para o mesmo cliente, incluindo nisso o ramo financeiro. Queremos que o corretor olhe para o segmento como um todo, não somente para o automóvel.

É preciso analisar o consumo dos clientes, pois o mercado mudou e queremos a compreensão dele para agregar mais negócios à sua estrutura”, afirmou Claudir.

Para eles, é essencial mudar o consenso sobre a atuação do corretor. “Trazemos essa visão para o mercado e fazemos com que o profissional se torne um empresário de negócios, muito mais do que um corretor de seguros”, enfatizou Claudir.

Além de estar atualizado com as mudanças, o corretor pode encontrar em outros ramos a estabilidade almejada. “É necessário buscar nichos com rentabilidade. O financiamento por exemplo, não tem sinistro, remunera bem e não exige uma estrutura do corretor.

Profissionais qualificados se sobressaem. Para quem desejar conhecer a área financeira, a Porto Seguro está à disposição dos corretores PF e PJ. “Enxergamos um futuro positivo se o corretor utilizar o que ele tem de maior valor, seus clientes e relacionamentos, conclui Claudir.

Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco