Mo Farah foi jogar futebol mas fez seguro de oito milhões

O britânico Mo Farah, quatro vezes campeão olímpico (bisou nos 5000 e nos 10.000 metros), foi uma das estrelas do jogo beneficente “Soccer Aid” da UNICEF, que esta tarde teve como palco Stamford Bridge, estádio do Chelsea. “Sir” Mo Farah foi, de resto, um dos capitães de equipe, enquanto a superestrela do atletismo Usain Bolt capitaneou a outra.

Para participar na partida, Mo Farah, tomou, no entanto, uma precaução um pouco fora do comum para quem vai dar uns pontapés na bola com amigos: fez um seguro no valor de quase oito milhões de euros (sete milhões de libras), para o caso de as suas pernas serem maltratadas…

“Não quero pensar que posso sofrer uma entrada dura, espero que não aconteça. Jogo este encontro com o objetivo de ajudar as crianças. Sou pai de quatro e se puder mudar a vida de uma criança para que tenha um futuro melhor já valerá a pena”, declarou o atleta, que teve algumas dificuldades para conseguir que as seguradoras acedessem à sua pretensão.

Além de Mo Farah (que em Tóquio’2020 tentará chegar ao quinto ouro olímpico) e Bolt, várias outras estrelas do desporto e do mundo do espetáculo alinharam nesta partida de beneficência, como por exemplo Ricardo Carvalho.

O português foi um dos elementos do “Onze Mundial”, a equipa de Bolt, ao lado de Drogba, Essien, Robert Pires, Roberto Carlos ou Cantona; do outro lado estavam nomes como Joe Cole, Jamie Redknapp ou Michael Owen.

Apresentadores de televisão, rádio, futebolistas femininas ou jogadores de rêguebi ajudaram a abrilhantar o espetáculo.

Fonte: O Jogo