Seguradora japonesa utilizou serviços da SoftwareONE para implementar o sistema TMS, para atender demandas dos clientes em plataforma de assistência
A seguradora japonesa Tokio Marine, que atua no Brasil, utilizou os serviços da empresa especializada em cloud SoftwareONE para implementar o sistema TMS – Tokio Marine Serviços, o seu primeiro projeto armazenado 100% na nuvem.
O objetivo do projeto é possibilitar o gerenciamento estratégico das demandas dos clientes no momento em que eles utilizam a plataforma de assistência 24 horas da Tokio Marine.
Iniciada em 2013, a parceria entre as duas companhias já envolveu a implementação de projetos importantes de migração, como o Office 365, da Microsoft, e também de licenciamento de software.
TMS
A SoftwareONE desenhou e implementou a arquitetura de sistemas em cloud computing para o funcionamento do TMS, que é utilizado nos portais e aplicativos da seguradora para fornecer assistência 24 horas aos usuários.
Com o sistema em questão, que utiliza soluções Microsoft Azure, a Tokio Marine também pode acompanhar de perto a rede de prestadores, de forma a garantir nível de qualidade de atendimento prestado aos segurados, gerando mais eficiência nas respostas fornecidas pela companhia.
Investimento
No total, o investimento da seguradora no projeto foi de aproximadamente 20 milhões de reais. Também foram contratados 250 colaboradores que são responsáveis pelo departamento de tecnologia e call center.
FONTE: Revista Cobertura