IRB movimenta R$ 2,5 bilhões em oferta

O IRB Brasil Re conseguiu atrair os grandes estrangeiros, que ficaram com 66% da oferta de ações (follow on), informam Agência Estado e Valor.

As cinco maiores ordens da operação vieram por parte do gigante norueguês Norges Bank, os britânicos Hermes Investment Management e Schroders, o fundo soberano de Singapura, o GIC, e ainda os americanos Wellington Management e William Blair & Company. A oferta movimentou R$ 2,52 bilhões com demanda total de 3,5 vezes, informa a Agência Estado.

O preço por ação do IRB foi definido ontem em R$ 91, abaixo da cotação atual, de R$ 93,75, apesar da demanda ter ficado em torno de três vezes a oferta, traz o Valor. O IRB fez sua oferta pública inicial (IPO) em 2017.

Desde então, o retorno foi de 266,4%, ante desempenho de 48,5% do Ibovespa no mesmo período, de acordo com a economia. O lucro da companhia saltou de R$ 925 milhões em 2017 para R$ 1,22 bilhão em 2018. O retorno anualizado sobre o patrimônio líquido médio (ROAE) subiu de 26,8% para 32,1%.

FONTE: Sonho Seguro