Responsabilidade Civil: seguro garante tranquilidade para empresas

De 2012 a 2017, mais de 4 milhões de acidentes de trabalho foram registrados – cerca de 1 a cada 48 segundos.

A segurança no trabalho deve ser uma das principais preocupações dos gestores em suas empresas. Por se tratar de pessoas, é importante visar à integridade de cada colaborador.

Segundo dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho (MPT), de 2012 a 2017, mais de 4 milhões de acidentes de trabalho foram registrados – cerca de 1 a cada 48 segundos.

Só no Distrito Federal, foram 40.495 acidentes no mesmo período. Para garantir a segurança e a tranquilidade da empresa é preciso que a organização contrate um Seguro Empresarial com cobertura de Responsabilidade Civil Empregador.

A cobertura abrange os Danos Corporais que resultem em morte ou invalidez total permanente do empregado decorrente de um acidente súbito e inesperado e quando a serviço do segurado ou durante o percurso de ida e volta do trabalho, sempre que a viagem for realizada por veículo contratado pelo segurado.

Segundo o diretor executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, Luiz Carlos Gama Pinto, as coberturas podem ser personalizadas, de acordo com as necessidades de cada empresa. É possível adicionar condições especiais que se referem a diferentes modalidades, como Seguro RC de estabelecimentos comerciais ou industriais, RC obras civis, RC empregador, RC de produtos e outros. “Uma apólice pode abranger diversas modalidades”, conta.

FONTE: Revista Apólice