Susep autoriza a incorporação da XL pela Axa

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) autorizou a transferência do controle acionário indireto e da ingerência efetiva nos negócios do grupo XL no Brasil para a Axa, segundo portaria nº 7.235, de 13 de novembro de 2018.

A aquisição mundial foi anunciada em março, por US$ 15,3 bilhões. A integração das equipes já foi concluída. Em maio, o grupo substituiu o CEO Philippe Jouvelot pela francesa Delphine Maisonneuve, que sinaliza estar aberta a novas aquisições. Em janeiro de 2016, a Axa comprou, por R$ 135 milhões, a carteira de grandes riscos da SulAmérica.

“Estamos inaugurando um novo capítulo da Axa no Brasil. Com as bases muito bem estruturadas e um claro posicionamento em grandes riscos e afinidades, temos, agora, a missão de fazer com que a empresa seja reconhecida como um player relevante no segmento de seguros para pequenas e médias empresas em P&C e em seguro de vida”, afirmou Delphine Maisonneuve, em um comunicado divulgado em agosto deste ano.

FONTE: Sonho Seguro