Seguro D&O é opção para Corretor diversificar a carteira

Desenvolvido para proteger o patrimônio de gestores de empresas quando responsabilizados, judicial ou administrativamente, por decisões que causaram danos involuntários (corporais, materiais ou morais) a terceiros decorrentes de falha de gestão, o seguro D&O (“Directors and Officers Liability Insurance”) é uma boa opção para o corretor de seguros que está buscando diversificar a carteira.

O produto cobre reclamações de terceiros relacionadas aos atos de gestão praticados pelos segurados no exercício de suas atribuições profissionais.

“O Seguro é contratado e pago por Pessoas Jurídicas, as quais podemos citar como exemplo as empresas de capital aberto ou fechado, estatais, instituições financeiras, fundos de pensão, cooperativas, entre outras entidades.

É um seguro coletivo e cobre todos os gestores que hoje atuam na empresa e suas controladas/subsidiárias, bem como os que vierem a ingressar durante a vigência ou já tiverem ocupado esse tipo de função antes do início de vigência da apólice”, explica Glaucia Smithson, diretora executiva de Seguros Empresariais, Vida Corporativo e Previdência e da Zurich Re.

A executiva lembra que a cobertura se divide em três etapas: custos de defesa (custos de processos e honorários advocatícios), condenações pecuniárias e acordos previamente autorizados pela seguradora.

Ela destaca como diferenciais do seguro D&O da Zurich a inclusão de Controladas/Subsidiárias sem limitação do total de ativos, prazo Complementar Vitalício para Segurados Aposentados e aqueles que tenham pedido Demissão Voluntária, durante a vigência da apólice, e extensão de Cobertura para Responsabilidade Trabalhista, Tributária e Previdenciária (pagamento de custos de defesa, indenizações e acordos).

“A Zurich se destaca como uma das líderes no segmento de D&O, com uma grande carteira de clientes no mercado brasileiro e com relevante expertise em soluções para os mais diversos riscos, com destaque na estruturação de programas mundiais.

Por ser uma Seguradora Global, a companhia atua sempre na inovação de seus produtos e intercâmbio de informações com suas unidades internacionais com foco no atendimento aos seus clientes com soluções efetivas”, afirma Glaucia.

A diretora executiva lembra ainda que o produto possui elevada capacidade local para subscrição das mais diversas categorias de riscos, com equipe técnica qualificada e especializada, prezando sempre pelo atendimento diferenciado ao cliente e também pela excelência na regulação de sinistro.

“Em linha com nossa proposta em buscar soluções para os mais diversos riscos, destacamos também nossas soluções via sistema (ZConnect) para cotação na ponta, trazendo mais simplicidade e agilidade aos corretores quando estiverem diante de riscos de menor complexidade”, finaliza.

FONTE: CQCS | Ivan Netto