Mitsui Sumitomo vai ao InsureTech Connect focada em prevenção de fraude e inteligência artificial

A Mitsui Sumitomo será uma das seguradoras brasileiras que estarão presentes ao InsureTech Connect (ITC) deste ano, representada por Helio Kinoshita, vice-diretor presidente da companhia.

“Esta será minha estreia no ITC, mas pela excelente experiência que tive no CQCS Insurtech & Inovação, só posso estar com uma alta expectativa em termos de adquirir novos conhecimentos, verificar novas soluções e principalmente desenvolver novos networkings”, afirma.

De acordo com ele, a Mitsui tem discussões internas sobre inovação e que estão conectados à estratégia da seguradora. Por isso, dois temas vão merecer atenção especial da seguradora durante o ITC: prevenção de fraude e inteligência artificial na precificação e avaliação de portfólio de produtos de varejo.

O executivo avalia ainda que o mercado brasileiro vem se transformando rapidamente, acompanhando a tendência internacional. “Esta transformação é de suma importância para fomentar o mercado de seguros no Brasil”, acredita.

De acordo com ele, a multinacional está atenta a este cenário. Recentemente, iniciou um Grupo de Trabalho voltado às discussões sobre o meio digital, do qual o Brasil também faz parte. “A Inovação é um dos cinco valores do Grupo e este assunto é levado muito sério na organização”, revela.

Como se não bastasse, o grupo Mitsui Sumitomo tem um escritório no Vale do Silício (USA) – denominado “Garage” – onde as operações de todo o mundo podem ter acesso. Essa iniciativa facilita a identificação de soluções e seus respectivos provedores.

Por tudo isso, a participação no InsureTech Connect 2018 é vista com otimismo. “A expectativa é que possamos aprender, pesquisar e atualizar com o ITC, e auxiliar-nos a planejar a implementação destes dois pilares estratégicos: eficiência operacional e distribuição para os próximos quatro anos”, revela

Parceiro oficial do evento, o CQCS está oferecendo o pacote Experience, um programa de benefícios que visa ajudar os participantes a tirarem o máximo de proveito na escolha de seminários e de expositores, além de potencializar a experiência de participar do maior evento do mundo nesse segmento. Para saber mais, acesse cqcsexperience.com.br.

FONTE: Pauta Vip