Seguradora lança plataforma para capacitar e incluir Corretores no ambiente digital

A Tokio Marine aproveitou o maior encontro de inovação em Seguros da América Latina, o CQCS Insurtech & Inovação, para lançar oficialmente a Brokertech, plataforma desenvolvida especialmente para capacitar e incluir Corretores e Assessorias no ambiente digital.

A solução permite que os parceiros de negócios da companhia ampliem seu conhecimento sobre as 16 ferramentas digitais já disponibilizadas pela seguradora. O treinamento está dividido em quatro módulos: Empreendedorismo Digital; Vendas; Marketing Digital e Gestão Eficiente.

Para marcar o lançamento, na próxima segunda-feira, dia 06, o primeiro módulo terá transmissão ao vivo. Posteriormente, os Corretores serão informados sobre o calendário de exibição dos próximos episódios. As vídeo aulas estarão disponíveis no YouTokio, canal de vídeos da Seguradora no Portal do Corretor.

“Tivemos a oportunidade de lançar aqui no CQCS Insurtech & Inovação, em primeira mão, a Brokertech, plataforma desenvolvida especialmente para capacitar e incluir Corretores e Assessorias no ambiente digital.

A Tokio Marine está comprometida desenvolver tecnologias e em ajudar os seus parceiros de negócios a entrarem no mundo digital”, destacou o presidente da companhia, José Adalberto Ferrara, que ministrou, no início da tarde desta quarta-feira (01/08), a palestra “Digital como ferramenta de aumento de rentabilidade SD”.

Ele afirmou ainda que o Corretor de Seguros exerce um papel fundamental na indústria e jamais será substituído pura e simplesmente pela tecnologia. “No entanto, como a modernização já é uma realidade no mercado segurador e 100% da nossa distribuição é feita por mais de 26 mil Corretores e Assessorias, nos sentimos responsáveis pela inclusão destes parceiros no mundo digital. Por isso, desenvolvemos a Brokertech para mostrar como aumentar vendas e reduzir perdas operacionais”, disse

O executivo elogiou o evento e parabenizou o CQCS pela iniciativa de promover debates sobre o futuro do mercado de Seguros. “É um ambiente propício para que façamos uma reflexão sobre o mundo que queremos construir para a nossa indústria securitária”, definiu Ferrara.

O CQCS Insurtech & Inovação segue nesta quinta-feira (2), no Villa Blue Tree São Paulo, na capital paulista. Acesse http://cqcsinsurtech.com.br/programacao/ e confira a programação completa do evento.

Confira como foi o primeiro dia do CQCS Insurtech & Inovação:

https://www.youtube.com/watch?v=1v9aw_Dg6Vo

FONTE: CQCS | Ivan Netto