Seguro DPVAT: integração com sistema dos Correios reduzirá em 9 dias a regulação de sinistros

Boa notícia para as vítimas de acidentes de trânsito e seus beneficiários. As iniciativas da Seguradora Líder visando a simplificar ainda mais o acesso ao Seguro DPVAT continuam a trazer avanços importantes, como, por exemplo, a integração do sistema de serviços dos Correios com o sistema de sinistros da companhia (SISDPVAT), que permite a condução das operações de atendimento, regulação e liquidação dos processos de indenização. Esse progresso foi anunciado na última reunião técnica das seguradoras que formam o Consórcio do Seguro DPVAT, realizada no dia 29 de junho.

Segundo a Seguradora Líder, a integração do SISDPVAT com o Sistema de Terceiros (STER) dos Correios será feita no segundo semestre e, além de reduzir em nove dias o tempo de regulação dos processos de sinistro, permitirá que os beneficiários já saiam das agências dos Correios com o número de sinistro em mãos, ao contrário do que ocorre hoje.

Para o Superintendente de Projetos e Processos de Sinistro da Seguradora Líder, Ronigley Ferreira, a iniciativa também colaborará com a redução do pendenciamento dos processos. “Através da integração com o STER, agilizaremos o pagamento das indenizações, elevando o grau de satisfação dos beneficiários com o Seguro DPVAT”, assegura.

Vale lembrar que, de janeiro a maio, comparado ao mesmo período de 2017, as diversas iniciativas em curso para a simplificação do Seguro DPVAT já reduziram em 17% o volume de pendências documentais. Os pontos de atendimento com maior destaque nesse resultado expressivo foram as agências dos Correios.

FONTE: CQCS