Seguradora Líder participa de evento de alinhamento com prestadores de perícias médicas

No último dia 26 de maio, a Seguradora Líder participou de um evento promovido por duas das empresas prestadoras de serviços de perícias médicas do Seguro DPVAT, em Porto Alegre (RS), para discussão do chamado “consenso médico” em casos de indenizações de invalidez permanente do benefício. A previsão é que mais cinco eventos desse tipo sejam realizados ao longo do mês de junho.

Para o Superintendente de Operações da Seguradora Líder, Arthur Fróes, a discussão sobre o consenso médico é essencial para aprimorar a entrega do Seguro DPVAT para seus beneficiários.

“Quando conseguimos padronizar as avaliações dos peritos médicos, é possível tornar a avaliação e a indenização ainda mais justa para o beneficiário do Seguro, reduzindo as reclamações e a necessidade de judicialização”, destacou.

Atualmente, a Seguradora Líder conta com 13 empresas prestadoras de serviços de perícias médicas, que atuam em regiões distintas do país. Esses parceiros são os responsáveis pela realização de perícias para comprovação de invalidez permanente.

Hoje, os pedidos de indenizações nessa cobertura representam cerca de 75% dos pagamentos do Seguro DPVAT, de acordo com a edição de abril do Boletim Estatístico.

Desde o final de março, a Seguradora Líder vem expandindo cada vez mais seu relacionamento com estes prestadores, através do “painel de indicadores”, ferramenta de gestão que apoia a avaliação da performance dos serviços prestados, permitindo um monitoramento contínuo que aprimora cada vez mais as perícias médicas.

FONTE: Seguradora Líder