Educação em Seguros, custos da Saúde e mudanças na Previdência são temas de Informe do Jornal O Globo

Além de entrevista com o presidente da CNseg sobre Educação em Seguros, publicação aborda os custos da Saúde Suplementar e as mudanças na Previdência Privada

O Jornal O Globo publicou em sua edição desta quarta-feira, dia 30, um Informe Publicitário sobre a CNseg e o mercado segurador.

A publicação traz uma entrevista com o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, citando os esforços da Confederação, por meio do Programa de Educação em Seguros, para tornar mais consciente a população e os poderes constituídos sobre a importância do seguro para a proteção e desenvolvimento dos indivíduos e da sociedade em geral. A judicialização e a comercialização de seguros por associações e cooperativas foram também abordados na entrevista.

Outra matéria do Informe aborda o problema dos custos da saúde e a divergência entre os índices de inflação média e os da Variação de Custo Médico-Hospitalar (VCMH), que mede, exclusivamente, a inflação no setor de saúde. Para se ter uma ideia, em dezembro de 2016, enquanto a inflação medida pelo IPCA ficou em 6,29%, a medida pelo VCMH ficou em 20,4%.

De acordo com a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, ouvida para a matéria, os gastos na saúde são influenciados tanto pelos preços dos materiais, medicamentos e serviços, como também pela frequência da utilização e pelos novos itens incluídos pelas novas tecnologias.

A Previdência Privada, que vive uma fase de mudanças, segundo o próprio título da matéria sobre o tema, após um período de 20 anos de acumulação, entra em fase contrária nos próximos vinte anos, afirmou o presidente da FenaPrevi, Edson Franco no Informe. Além disso, a redução do patamar das taxas de juros traz novos desafios para os investidores, que buscam novos caminhos para garantir rentabilidade.

Clique para acessar Informe do Globo na íntegra:

http://cnseg.org.br/data/files/8A/24/88/19/D92B361019FF6136F98AA8A8/O%20Globo_30_05_2017_Mat_rias.pdf

Fonte: CNseg