Corretor: Seguradora anuncia novidade

Com o objetivo de consolidar a estratégia da companhia de ser percebida como uma empresa focada em Inovação e cada vez mais preocupada com a satisfação de seus parceiros de negócios e segurados, a Tokio Marine vai, a partir de abril, internalizar o serviço de Assistência 24 horas.

Para a criação da área Tokio Marine Serviços (TMS), serão investidos R$ 20 milhões em desenvolvimento de sistemas e contratação de 250 novos Colaboradores, que serão responsáveis pelo gerenciamento da rede de Prestadores e atendimento aos Clientes no Contact Center.

O projeto será implementado em fases, por carteiras e regiões do País. “Temos consciência da grandiosidade desta operação, mas estamos bastante confiantes de que ao completar o portfólio de serviços que disponibilizamos aos nossos 26 mil Corretores e Assessorias, vamos contribuir para aumentar em seus Clientes a percepção de Qualidade a respeito da Companhia”, destaca o presidente da seguradora, José Adalberto Ferrara.

A internalização começará pela carteira de Automóvel, com os serviços de guincho, pane seca, troca de pneus, etc. O acionamento poderá ser feito pelo telefone ou pelo aplicativo disponibilizado pela companhia. “Aproximadamente 50% da nossa base usa a Assistência pelo menos uma vez ao ano. Ao atuar diretamente, vamos conhecer mais suas necessidades, tornar o atendimento mais eficiente e prover melhores soluções para nossos Clientes”, argumenta Ferrara.

Pelo planejamento, o processo de internalização da carteira de Automóvel deverá ser concluído em outubro. Em 2019, a ideia é estender o projeto para as demais carteiras, como Residencial, Condomínio e Empresarial. A equipe TMS ficará alocada em um novo prédio, ao lado da sede da Tokio Marine, em São Paulo.

Além dos 250 novos postos de trabalho, que aumenta o time da seguradora para mais de dois mil Colaboradores, o projeto deve gerar cerca de três mil empregos indiretos. “Além de proteger a vida e o patrimônio das pessoas, temos como missão colaborar para o desenvolvimento socioeconômico do País, onde atuamos há 58 anos. Estou convencido de que este grande movimento vai gerar ainda mais negócios para nossos Corretores e Assessorias”, enfatiza Ferrara.

FONTE: CQCS | Ivan Netto