Caixa Seguradora lucra R$ 2,04 bilhões em 2017

A Caixa Seguradora apresentou lucro de R$ 2,04 bilhões em 2017, resultado 7,2% maior do que o do ano anterior. A empresa, que atua nas áreas de seguro, previdência, consórcio, capitalização e seguro saúde, fechou o ano com faturamento de R$ 20,4 bilhões.

O presidente da holding Caixa Seguradora, Laurent Jumelle, comemorou: “Batemos recorde de faturamento e de lucro líquido graças a nossa experiência em seguros associada à força da rede do banco”.

Em seguros, a empresa mantém a liderança no seguro hipotecário, com mais de 60% de participação de mercado. A seguradora também teve excelente desempenho no seguro prestamista, seguro de vida e seguro residencial. Somando todos os ramos, o segmento de seguros faturou R$ 6,1 bilhões.

A Caixa Seguradora apresentou rentabilidade sobre o patrimônio líquido médio de 46,1% e encerrou o exercício com o lucro líquido de R$ 1,2 bilhão.

Em previdência, a empresa manteve seus produtos atrativos para os investidores, com boa rentabilidade frente aos concorrentes. Foi observado um aumento na demanda espontânea por planos de previdência privada como opção complementar à previdência social. O faturamento da área foi de R$ 11,9 bilhões, resultado 62,3% superior ao observado em 2016.

Em consórcios, foram mais de 21 mil bens entregues, entre imóveis e automóveis. A área teve faturamento de R$ 403 milhões, combinando a força da rede bancária com a consolidação de parcerias que atuam no mercado aberto.

Os títulos de capitalização da empresa contemplaram cerca de 7 mil clientes em 2017, distribuindo R$ 42,7 milhões em prêmios. O faturamento da área foi de R$ 1,2 bilhão.

FONTE: Sonho Seguro