Microsseguros: receita cresceu 50% em 2017

Dados oficiais da Susep indicam que a receita apurada pelas seguradoras com a comercialização de microsseguros teve forte incremento no ano passado, apesar do cenário instável na economia.

Segundo a autarquia, o valor de prêmios emitidos de janeiro a dezembro somou R$ 345,6 milhões, o que representou um salto da ordem de 50,7% em comparação a igual período em 2016.

Outro dado importante foi o grande incremento das despesas comerciais, que englobam as comissões de corretagem e campanhas de marketing. Segundo a Susep, entre os dois períodos comparados, houve um avanço de 136,5%, para R$ 123 milhões.

Já os sinistros ocorridos aumentaram de R$ 10 milhões para R$ 18,8 milhões, variação de 88%.

Esse crescimento acentuado dos microsseguros já era aguardado por muitas lideranças do mercado. É o caso do presidente da Comissão de Seguros Inclusivos da confederação, Eugenio Velasques, que disse, em entrevista para a Rádio CNseg, que o avanço da carteira mostra que os brasileiros estão cada vez mais conscientes da necessidade de ter um mecanismo de proteção. “A proteção do patrimônio e da renda passou a ser algo muito importante. ”, frisou o executivo.

FONTE: CQCS