Banco e HDI anunciam parceria e cria seguradora de automóveis totalmente digital

Com mais de 1,5 milhão de veículos em carteira, 66 filiais e uma equipe de 1.283 colaboradores, a HDI Seguros acaba de anunciar uma parceria com o Santander Brasil para a emissão, oferta e comercialização de seguros de veículos.

A operação prevê a criação de uma joint venture, que receberá o nome de Santander Auto, e está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, entre elas a obtenção das autorizações regulatórias pertinentes. “Somos especialistas em seguro para automóvel e um dos principais players do mercado.

Nosso desafio para os próximos anos é elevar à máxima potência os negócios nesse ramo, com um olhar atento para o novo, e a parceria com o Santander é um importante passo nesta direção. As pessoas querem cada vez mais mobilidade e simplicidade. A nova seguradora traz esses atributos com muita força e de forma totalmente digital”, explica Murilo Riedel, presidente da HDI.

A nova empresa será detida 50% pela SANCAP Investimentos e Participações, sociedade controlada pelo Banco, e 50% pela HDI. “A parceria com a HDI nos permitirá lançar uma nova empresa, que oferecerá aos clientes produtos inovadores e utilizará a força dos canais de venda do Santander para comercializá-los, de forma a estimular ainda mais o segmento”, afirma Angel Santo domingo, vice-presidente executivo e CFO do Santander Brasil. “Queremos estabelecer novos patamares de serviços neste mercado e disponibilizar aos clientes uma forma mais simples de contratar e utilizar o seguro”, garante o executivo.

A Santander Auto funcionará de forma 100% digital e reforçará a posição líder do banco no mercado de crédito para a compra e venda de veículos e na comercialização digital, com a Webmotors. O Santander detém 22,5% de market share no financiamento de veículos.

E, até o fim de setembro, sua carteira de crédito de veículos para pessoa física registrou de crescimento de 16,3%, em 12 meses, e de 5,4% no trimestre, para R$ 34,4 bilhões. A HDI seguros, por sua vez, tem se destacado no mercado segurador como uma das mais inovadoras e digitais empresas do setor, registrando um crescimento médio anual de 13,8% nos últimos 5 anos.

 Fonte: CQCS | Ivan Netto