Alerta do IBRACOR: Saiba o que acontece após o fim do prazo para o recadastramento

A sexta-feira passada (15/12) marcou o último dia do prazo estabelecido pela Susep para o recadastramento do corretor de seguros pessoa física. Em comunicado, o Ibracor enfatiza que os pedidos que estão há mais de 60 dias na situação “não finalizado” ou “em exigência” serão indeferidos.

Já a Susep esclarece que os profissionais que não deram entrada no pedido até às 23:59 de sexta-feira (15) terão o registro suspenso, conforme estabelece a Circular 552/17 e não poderão operar no mercado até que regularizem sua situação.

Em caso de dúvidas, o site do Ibracor (http://www.ibracor.org.br) possui um passo a passo detalhado sobre o recadastramento e há linhas diretas para os corretores nos telefones (21) 3233-4146 e (21) 3233-4045, da Susep, e (21) 3509-7070, do Ibracor.

Fonte: CQCS | Ivan Netto