SulAmérica promove Dia da Cidadania no Rio de Janeiro

Com mais de 40 tendas de serviços gratuitos de saúde e lazer para a população, evento ocorre neste sábado (21), das 9h às 15h, na Cidade Nova.

A SulAmérica realiza neste sábado (21) a 20ª edição do Dia da Cidadania, evento de responsabilidade social que oferece gratuitamente à população serviços de saúde, cultura e lazer, na praça da estação do metrô Estácio, no bairro Cidade Nova, onde está localizada a matriz da companhia no Rio de Janeiro.

A ação contará com o apoio de mais de 30 parceiros, incluindo prestadores médicos da rede referenciada e fornecedores da companhia, organizações sociais locais e órgãos públicos, além da participação de cerca de 250 colaboradores voluntários da seguradora. Nesta edição, a expectativa é promover mais de nove mil atendimentos.

Com mais de 40 tendas, a edição 2017 do Dia da Cidadania disponibilizará serviços gratuitos de orientação médica, em linha com o programa SulAmérica Saúde Ativa, conjunto de iniciativas para estimular a qualidade de vida e a prevenção de doenças.

Está prevista a participação de cardiologistas, dermatologistas, geriatras, obstetras, ginecologistas, oftalmologistas, odontologistas, nutricionistas, dentre outros. Além disso, será possível realizar exames preventivos de visão e medições de glicemia, pressão, peso e altura.

“Acreditamos que o Dia da Cidadania, que é realizado pela SulAmérica desde 2009, tem contribuído para fomentar uma cultura de prevenção à saúde nas comunidades do entorno das nossas operações, com quase 40 mil atendimentos realizados desde a primeira edição.

A ampliação do acesso à saúde e ao bem-estar norteia a nossa estratégia de responsabilidade social e temos muito orgulho de promover esta iniciativa”, afirma a diretora de Capital Humano e Sustentabilidade da SulAmérica, Patrícia Coimbra.

A programação também está recheada de atividades de lazer para a família, incluindo recreação infantil, oficinas educativas sobre meio ambiente e sessões de bem-estar com aulas de yoga, técnicas de respiração, meditação e shiatsu.

Dois palcos, um adulto e outro infantil, receberão shows e grupos culturais das comunidades locais ao longo de todo o dia, incluindo apresentações de hip hop, funk e capoeira. A abertura do evento será realizada pela Banda Sinfônica da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, com a participação especial do gari e passista brasileiro Renato Sorriso.

Destaques da programação:

Cardiologista; Dermatologista; Endocrinologista; Geriatra; Nutricionista; Obstetra/Ginecologista; Oftalmologista; Pediatra; Clínico geral; Urologista; Otorrino; Orientação sobre primeiros socorros; Aferição de pressão, circunferência abdominal e peso; Exame de bioimpedância; Medição de glicose; Orientação de cuidados para saúde bucal; Orientação para prevenção de gravidez na adolescência; Orientação para prevenção ao câncer de mama; Clínica da Família, com orientação sobre alcoolismo, tabagismo e outros temas; Orientação para confecção de carteira de trabalho; Atendimento jurídico; Atendimento Bolsa Família; Jogo do meio ambiente; Orientação para coleta de óleo; Distribuição de mudas de plantas; Shiatsu; Meditação, relaxamento e yoga; Corte de cabelo; Diversas atividades infantis, como contação de histórias, pintura de rosto, escultura em bola, pula-pula, cama elástica, tobogã, piscina de bola e pingue-pongue.

Dia da Cidadania SulAmérica Rio de Janeiro Data: 21 de outubro de 2017. Horário: Das 9 às 15 horas.

Entrada: Gratuita. Local: Praça da saída do metrô Estácio, no bairro Cidade Nova. Realização: SulAmérica.

Apoio: Organização Social Aliança Resgate (ARONG). Fundada em 2000 por um grupo de moradores de Rio Comprido, no Rio de Janeiro, a organização tem como missão gerar transformação social por meio da promoção de cultura e educação, com eficiência e afetividade. Para saber mais, acesse: http://arong.org.br/

Fonte: CDI Comunicação Corporativa