Site Onde Fui Roubado lista os 10 bairros com maior incidência de crimes

O site Onde Fui Roubado é uma ferramenta colaborativa em que as pessoas vítimas de crimes podem indicar no mapa da cidade o local em que foi vítima de um crime. Baseado nas informações de usuários, o site monta um mapa e atualiza em tempo real os dados. De acordo com ele, Porto Alegre é a quarta cidade com mais registros no Brasil, com 5.041 denúncias no site.

No primeiro semestre do ano, o Centro histórico foi o bairro com mais registro de ocorrências, seguido por Petrópolis, Cidade Baixa, Floresta, Centro, Farroupilha, Rio Branco, Independência, Rio Branco e Partenon. A maior parte dos crimes registrado no site ocorreu durante a noite (54%) e teve como vítima homens (61%). De acordo com o site, apenas 57,3% das pessoas registram ocorrência na polícia. O celular é o objeto mais roubado, seguido da carteira, documentos, bolsa ou mochila e cartão de crédito. O roubo é o tipo de crime preferido pelos meliantes. Em seguida vem o roubo de veículo, furto, assalto a grupo, arrombamento de veículo e tentativa de assalto.

Para colaborar com a ferramenta basta criar um cadastro no site e registrar as suas ocorrências. Também é possível monitorar um local e criar alertas para quando é feito um novo registro na área selecionada. A partir do momento que o radar é acionado, você recebe estatísticas referentes àquela região selecionada. Para conferir basta acessar: http://www.ondefuiroubado.com.br

Fonte: site onde fui roubado