Henrique Coelho e o sonho de revolucionar o mercado de seguros

O blog Draft conta que Henrique Duarte Coelho quer revolucionar o mercado de seguros. Aos 26 anos, tem em seu currículo a criação de duas startups bem sucedidas: a Pagar.me, plataforma de pagamentos online e gestão financeira, e a Confianet, certificadora de idoneidade para e-commerces.

No início deste ano, a Casuall ganhou forma: uma startup que tem como objetivo trazer a tecnologia para os processos das seguradoras. “As seguradoras continuam fazendo exatamente o mesmo, só que online.”

O objetivo da Casuall, que tem outras seis pessoas na equipe, é mudar a cultura das seguradoras aos poucos. “Atualmente, a cultura é propícia a fraudes, o cliente não confia nas empresas e elas não confiam no cliente”, diz ele, e prossegue: “Queremos mostrar que o seguro é um bem social, são pessoas se unindo para ajudar as menos afortunadas.”

Para isso, a Casuall vai começar vendendo um seguro bem específico, de objetos pessoais, justamente para evitar conflitos, pelo menos no início, com a ultra regulada e burocrática área de seguros de carros.

Os clientes poderão cadastrar os objetos, que serão protegidos a uma mensalidade de baixo valor. Disso, uma parte será retirada para o lucro da Casuall e o restante entrará em um fundo coletivo para pagar os segurados em caso de sinistro, como se fosse uma espécie de “poupança coletiva”.

O portal conta na entrevista com o empreendedor que o plano é ambicioso, e Henrique não para por aí. Ele diz que a Casuall quer ser um unicórnio, ou seja, uma startup avaliada em um bilhão de dólares.

Atualmente, ela é uma das 50 que fazem parte do Cubo, um centro de empreendedorismo paulistano criado em 2015 que seleciona empresas com o maior potencial de inovação e as concentra em um único ambiente para acelerar e fomentar a troca de idéias.

Segundo ele, executivos de alto escalão de seguradoras globais têm demonstrado interesse em trabalhar com ele na Casuall e, ao que tudo indica, em breve um deles fará parte do negócio, ocupando o posto de vice-presidente (enquanto o negócio não estiver fechado, porém, ele não pode revelar nomes). A empresa deve ser lançada até o fim do ano.

Fonte: Sonho Seguro I Blog Draft