Detran/RS prepara ações para a Semana Nacional de Trânsito

O Detran/RS está mobilizado para a Semana Nacional de Trânsito, que acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. O tema deste ano, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), é “Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito”.
Durante a Semana, a Autarquia irá trabalhar o tema em uma campanha educativa voltada à proteção dos vulneráveis no trânsito. As peças serão veiculadas a partir de domingo (17) em televisão, rádio, internet e cinema.
Por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT), o Detran/RS capacitou Centros de Formação de Condutores (CFCs) para trabalharem pedagogicamente o tema junto a seus alunos. Durante a Semana, a EPT também irá promover, no dia 18, uma palestra interna voltada aos servidores.
No dia 19, o grupo de trabalho voltado à proteção do ciclista, coordenado pelo Detran/RS, irá realizar nova edição da ação do respeitômetro – régua de 1,5m acoplada à estrutura da bicicleta. O acessório indica a distância mínima que os demais veículos devem manter em relação ao ciclista.
No dia 22, órgãos de trânsito de todo o país engajam-se no Dia Nacional de Mobilização pela Lei Seca. Em todo o Estado, blitze serão realizadas pelos agentes da Balada Segura, política pública gaúcha de educação e fiscalização centrada no combate à alcoolemia no trânsito.
A Autarquia prevê, ainda, nova edição do Desafio Intermodal e o lançamento do serviço de defesa de autuação via Central de Serviços.

Fonte: Detran RS – Foto: Arte_Denatran