Corretores que aceitaram estelionatário como produtor perdem cadastro em seguradora

Os danos causados aos sócios de corretoras de seguros que aceitaram estelionatário como produtor, podem incluir até mesmo a perda do credenciamento nas seguradoras. Foi o que ocorreu com Grace keli Teixeira Martins, sócia da Martins Consultoria e Corretora de Seguros, envolvida pelo falso corretor Hugo Leonardo Machado Cardoso, que aplicava golpes em consumidores paraibanos.

Segundo a corretora de seguros, o golpista conseguiu usar o seu login mesmo após ela ter alterado a senha. “Ele mudava meus dados. Depois de um tempo, eu consegui bloquear o acesso, mas, como outros corretores envolvidos por ele, eu perdi o credenciamento na seguradora”, lamenta Grace Keli, em entrevista exclusiva ao CQCS.

Outro corretor envolvido no caso foi o diretor da LiveCorp Corretora, Valter Souza Dias. Ouvido pelo CQCS, ele lamenta o fato de ter sido essa praticamente a sua primeira experiência na carteira de veículos. “Meu foco nunca foi automóveis, sempre atuei com benefícios. Aí, fui abrir um pouco a minha carteira e me deparei com isso. Hoje, parei. Não trabalho mais com auto”, diz o corretor.

Ele classifica Hugo Cardoso como um “larápio profissional”, que usa o código de cotação de corretoras para aplicar seus golpes. “Não sei como consegue, deve ter mais gente envolvida nisso”, suspeita.

Dias também teve o seu código de acesso bloqueado pela seguradora, embora a companhia já o tenha chamado para conversar após ele ter aberto queixa crime contra o falso corretor.

Fonte: CQCS