Sudeste e nordeste são as regiões que mais contratam Assistência Pet, segundo pesquisa

Cerca de 68% dos atendimentos se concentram na região sudeste do país.

Para quem tem um bicho de estimação, cuidar da saúde do pet é essencial para evitar maiores surpresas e gastos. Contar com os serviços de uma assistência especializada em serviços pet é uma alternativa para quem quer garantir o cuidado na hora certa para o bichinho.

Segundo um levantamento da Ikê Assistência, empresa de serviços de assistência 24 horas, o sudeste e o nordeste do país estão entre as regiões que mais utiliza o serviço. Somente a região sudeste concentra 68% dos atendimentos, enquanto o nordeste soma 12%. Ainda segundo o levantamento realizado pela empresa na base dos usuários dos serviços da Ikê, os perfis que mais consomem o serviço de assistência pet são os clientes das classes B e C.

O serviço, que existe desde 2012, sofreu um leve crescimento de utilização no último ano. Somente em 2017, a empresa registrou um aumento de 13%. “As pessoas estão vendo na assistência uma oportunidade de cuidar melhor dos seus pets, por isso, acabam contratando mais a assistência especializada”, comenta Sibele, gerente de negócios da Ikê Assistência.

Segundo Sibele Caneloi o serviço mais utilizado na assistência pet é a marcação de consultas. “A assistência pet pode ser adquirida tanto como seguro residencial ou como assistência individual. Cobrimos funerais, consultas, exames e cirurgias, mas isso depende do produto montado pelo cliente”, afirma Caneloi.

Entre os demais serviços oferecidos pelo pacote estão o agendamento de consultas, aplicação de vacinas, envio de ração, leva e traz para pet e internações.

Fonte: Oficina do Texto