Susep prorroga comissão de inquérito de Seguradora em Liquidação

A Susep prorrogou por mais 120 dias o prazo estabelecido pela Portaria 6.806/17 para a conclusão dos trabalhos da Comissão de Inquérito instaurada pela autarquia para apurar as causas que levaram à liquidação da Nobre Seguradora do Brasil, assim como eventuais responsabilidades de seus administradores e membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, se houver.

Em outubro do ano passado, o Conselho Diretor da Superintendência de Seguros Privados (Susep) aprovou, por unanimidade, a liquidação extrajudicial da Nobre Seguradora.

De acordo com a autarquia, a companhia vinha apresentando prejuízos recorrentes em suas operações e não adotou nenhuma solução factível para o saneamento definitivo dos problemas.

A Susep explicou ainda que essa situação perdurou, inclusive, durante o Regime de Direção Fiscal decretado em 31 de março de 2016.

Fonte: CQCS